Espetáculo - Evento aberto

Ballet Clássico de São Petersburgo – O Lago dos Cisnes

07/06/2024 | 21h

Grande Teatro

COMPRAR INGRESSOS

DESCRIÇÃO DO EVENTO

 

“BALLET CLÁSSICO DE SÃO PETERSBURGO” O Lago dos Cisnes

Reconhecida mundialmente, a “Cia Ballet Clássico de São Petersburgo” tem como objetivo proporcionar ao público as ideias originais dos grandes coreógrafos russos dos séculos XIX e XX.

A companhia privada de Ballet, encantou o público em todo o mundo com um repertório de tirar o fôlego, incluindo Swan Lake (O Lago dos Cisnes), The Nutcracker (O Quebra Nozes), Romeo & Juliet (Romeu & Julieta) e The Sleeping Beauty (A Bela Adormecida).

Considerando que o ballet clássico é uma parte importante da herança nacional da Rússia, a companhia visa levar o público ao maior número de bailarinos possíveis, representando o melhor do lirismo e a tradição do mundo do ballet.

Seu sucesso mundial a torna uma das empresas de balé mais requisitadas da Rússia. Seus bailarinos altamente treinados, combinam a emoção e elegância em cada apresentação com os compromissos de manter as raízes do ballet clássico e vivas a tradição e beleza da arte em cada atuação.

Em 2024 a Companhia retorna ao Brasil, desta vez com o mais famoso dos clássicos, “O Lago dos Cisnes”. Serão 6 apresentações nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

Encenada em quatro atos, tendo um intervalo de 15 minutos entre o segundo e

quarto ato, a peça conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em condição animal, se revelando humana somente por algumas horas da noite.

 

Para se libertar dessa condição, ela precisa que um jovem admirador virgem lhe declare amor e fidelidade. E, caso seja traída, Odette permanecerá para sempre como cisne.

No primeiro ato da peça, conhecemos o príncipe Siegfried que, em seu aniversário de 21 anos, sai para caçar e se depara com alguns cisnes. No segundo ato, seguindo as aves, pelas quais se encanta, Siegfried mal percebe o cair da noite e, de repente, se surpreende ao ver o mais belo dos pássaros que admirava se transformar numa linda mulher, Odette.

A jovem revela a sua condição, mas, neste momento, o encontro é interrompido pela aparição de Von Rothbart.

Siegfried então, dispara uma flecha em direção ao feiticeiro, mas Odette entra na frente, pois a morte de Von Rothbart sem a eliminação do feitiço a aprisionaria para sempre. O príncipe volta para o castelo, mas reconhece para si que deixou para trás o seu amor.

No terceiro ato, durante a sua festa de aniversário, Siegfried recusa todas as pretendentes que aparecem, apesar da pressão da rainha, a sua mãe. No entanto, em determinado momento, o príncipe se depara com a jovem Odile, o cisne negro, gêmea má de Odette e filha de Von Rothbart. Pensando se tratar de sua amada, ele é enganado, declarando amor e fidelidade a Odile. Ao se dar conta do que acontecera, Siegfried foge.

No quarto ato, Siegfried, vindo da festa, se encontra com Odette no lago. Diante da maldição em que se encontra, reforçada pela traição não intencional realizada por Siegfried, Odette pretende se matar para se livrar de sua condição.

Siegfried decide se unir a ela e os dois se jogam no lago, com a esperança de viverem juntos na vida após a morte. Com o ato do casal apaixonado, Von Rothbart recebe um choque mortal, Odette é libertada do feitiço e consegue viver seu tão esperado romance com Siegfried

Classificação: Livre

Duração: 120 minutos com 1 intervalo de 15 minutos.

 

VENDA DE INGRESSOS

O Minascentro dispõe de bilheteria física para a compra de ingressos.

Horário de atendimento: terças, quartas e quintas-feiras, das 13h às 18h.EXCETO FERIADOS!

Endereço: Rua Curitiba 1.264

– Meia-entrada: A meia entrada é destinada para estudantes, jovens de baixa renda, menores de 21 anos, PNE e idosos, com apresentação de documentos.

Confira as regras de meia-entrada em:https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/belo-horizonte.html A venda dos ingressos será realizada mediante a disponibilidade dos mesmos.

Lembramos que para as compras realizadas pelo site da Sympla, haverá uma cobrança da taxa de conveniência no valor de 15% no valor do ingresso.

– Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessa-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store (www.sympla.com.br/app), no site da Sympla (menu “Meus pedidos”), entrando em contato através do link:

– A Sympla e o Minascentro não se responsabilizam por ingressos adquiridos em pontos de vendas não oficiais ou por terceiros.

– Não é permitido o consumo de alimentos e bebidas dentro do Grande Teatro, exceto água.

– O Minascentro possui estacionamento terceirizado com vagas limitadas.

– O estacionamento do Mercado Central permanecerá aberto durante o evento.

 

REALIZAÇÃO

PLAY ENTRETENIMENT

Telefone: 31-98496-8200

“O MINASCENTRO NÃO SE RESPONSABILIZA PELA PRODUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO SHOW/ESPETÁCULO E SIM PELA LOCAÇÃO DO ESPAÇO AO PRODUTOR.”

Entre em contato

    Receba nossa Newsletter